‘Primal’ saiu em 2021 nas plataformas digitais
Por Luiz Athayde
Não é de hoje que vemos grupos fundirem heavy metal e hardcore, commumente chamado de “metalcore”, ganharem mais exposição quando o nu metal saiu de cena (para depois ressurgir no underground). E um deles, nada surpreendente ser dos Estados Unidos, atende por The Red Charade.
Embora tenham ido um pouco além: sua música possui elementos progressivos e até de post-rock, mas tudo guiado pelo prisma do peso – vocais quase sangrando, aura thrash. A banda foi formada em 2019 por Daniel Fabrizio Toscano (ex-So This Is Suffering) e Dalton Terry. E em outubro de 2021 o então duo estreou com o álbum Primal, editado por vias independentes. Na sequência, o baterista Dekota Martin (Eyes of Perdition) se junta à dupla para compor o line-up e tomar os palcos.
Mesmo completando mais de um ano desde seu lançamento, o trio segue nas atividades promocionais. A faixa escolhida para servir de cartão de visitas, inclusive para veículos especializados, é justamente uma das mais agressivas; “Controller”.
A mesma se mostra um prato cheio para fãs de Terror e Heaven Shall Burn. Além dos dias iniciais da cena do death metal melódico de Gotemburgo, Suécia.
Ouça o álbum na íntegra neste link. Confira a faixa abaixo: