The Mighty Lemon Drops anuncia box set cobrindo a década de 80

Serão 5 CDs cobrindo os anos de 1985 a 1989, incluindo material que nem a própria banda ouviu

Por Luiz Athayde

A brigada jangle pop britânica The Mighty Lemon Drops anunciou via carimbo Cherry Red Records que estão nos prepares de um caprichado box set envolvendo os anos de 1985 a 1989. Serão 5 CDs cobrindo especialmente sessões para a BBC, “incluindo uma de 1989 que nenhum de nós sequer ouvira falar desde a gravação”, disse o grupo em nota publicada em sua página oficial no Facebook. A banda ainda não divulgou a data de lançamento da caixa.

Foto: The Mighty Lemon Drops

Como mostra a imagem acima, o grupo se encontra em fase de seleção das inúmeras sessões, que também contam com planilhas e materiais para classificar.

The Mighty Lemon Drops é uma das bandas que fez nome em sua estreia no C86, ou Cassete de 1986; uma compilação lançada pela New Music Express (NME) a fim de revelar novos atos do cenário independente britânico, que também teve nomes como Primal Scream, The Bodines, The Soup Dragons e muitos outros, com uma sonoridade basicamente voltada para a Neo-Psicodelia e o Jangle Pop, dada a vigente redescoberta por bandas sessentistas, que acabou guiando boa parte dos grupos naquele período.

Seu maior hit está no terceiro álbum World Without End, lançado em 1988 pela Chrysalis/Blue Guitar, que inclusive rendeu o 1º lugar nas paradas de College Rock, em pleno ascenso nos Estados Unidos.

Deixe um comentário