The Ghost of Helags: projeto electro pop solta novo single “Night Summer Waiting”

Duo sueco prepara álbum para lançar no fim de 2021

Por Luiz Athayde

O duo sueco de electro pop The Ghost of Helags  apresentou mais um single na pandêmica classe de 2020.

“Night Summer Waiting” chega meses após a bem-sucedida faixa “Chemistry”, mas com poderio equivalente, graças ao tino para composições atmosféricas e ao mesmo tempo dançantes, da cantora e compositora Teresa Woischiski e John Alexander Ericson.

Com sede em Berlin, o duo resolveu tomar ares mediterrâneos para buscar inspiração. “A canção foi escrita no calor desta pequena aldeia de montanha no topo de uma colina na Itália. Completamente isolado da sociedade, acessível apenas por meio de pesadas serpentinas, quase perigosas de dirigir na chuva, pois as ruas estreitas ficam inundadas” , comentou a vocalista ao Side-Line.

O único contato com as pessoas era o bar local, mas todos usavam máscaras e o contato humano era quase impossível. Não houve visitantes, apenas alguns moradores que moram lá. Entre os espressos, o vinho tinto e o calor quase insuportável do Sul, surgiu esta pista. Como um clamor. Numa sensação de vertigem, isolamento, euforia e turvação com o calor. Da dor de não ter contato e pertencimento humanos.”

A nova faixa é mais uma palinha do álbum preparado pela dupla, agendado para sair no fim de 2021. Confira:

Mais The Ghost Of Helags  pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp

Site Oficial

Deixe uma resposta