You are currently viewing The Cult cancela todas as datas de 2021: “Nos recusamos a colocar um fã sequer em risco”

The Cult cancela todas as datas de 2021: “Nos recusamos a colocar um fã sequer em risco”

Set da banda inglesa incluía o álbum ‘Sonic Temple’ na íntegra

Por Luiz Athayde

O The Cult  resolveu cancelar todas as apresentações agendadas para 2021 e parte de 2022. Os capitães Ian Astbury e Billy Duffy soltaram um comunicado nas redes da banda, revelando preocupação com a pandemia da Covid-19.

“O The Cult irá lamentavelmente adiar todos os próximos shows pelo resto do ano devido ao fluxo contínuo enquanto continuamos nos ajustando ao “novo normal”  ”, disseram. “Nossos shows são um espaço comum onde compartilhamos a celebração da música ao vivo. É evidente que o otimismo que compartilhamos em realizar apresentações ao vivo para 2021 foi prematuro.”

Os ingleses haviam marcado algumas datas nos Estados Unidos com um set configurado no clássico álbum Sonic Temple, de 1989, na íntegra. E embora as vacinações por lá estejam em processo avançado, inclusive com eventos ocorrendo quase que normalmente, também há, no outro extremo do polo, um forte movimento antivacinas. Ainda em nota, a banda continua:

“Nos recusamos a colocar um fã sequer, do qual amamos e respeitamos, em risco. Por favor, fiquem seguros e esperamos ver todos vocês na primavera de 2022.”

Por outro lado, os dois se encontram em estúdio para gravar o sucessor do álbum Hidden City, lançado em 2016. O primeiro sinal do que será o novo disco foi emitido há um ano, com Astbury revelando ao Atlantic City Weekly (aqui via Revista Freak) que músicas novas estavam no plano do grupo para 2020.

“Temos algumas peças em vários estágios de acabamento”, comentou. “A intenção é nos reunirmos no Ano Novo e dar uma olhada no que temos e decidir como vamos seguir em frente. É uma parte essencial de qualquer força vital criativa.”

Já Duffy foi além ao postar uma foto em suas redes sociais, dando detalhes do processo de gravação: “No estúdio com o produtor  @tomdalgety trabalhando nas novas músicas do CULT… é ótimo estar de volta ao lendário Rockfield Studios, onde gravamos ‘Dreamtime’ há muito tempo…”, disse. Seria sinais de um retorno do Cult ao pós-punk? Vamos aguardar.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário