Tears For Fears anuncia novo álbum ‘The Tipping Point’ e lança bombástico single e vídeo da faixa-título
Foto: Divulgação

Tears For Fears anuncia novo álbum ‘The Tipping Point’ e lança bombástico single e vídeo da faixa-título

Aguardado registro está agendado para 25 de fevereiro

Por Luiz Athayde

O Tears For Fears  encerrou um hiato discográfico de 17 anos ao anunciar novo álbum, The Tipping Point . O registro marca o retorno do super duo Roland Orzabal e Curt Smith desde que lançaram Everybody Loves A Happy Ending em 2004, embora tenham editado duas faixas exclusivas (“I Love You But I’m Lost” e “Stay”) para a coletânea Rule The World, de 2017.

Em comunicado, a dupla revela a necessidade de alinhamento no que diz respeito à sintonia para o projeto tomar forma. “Antes de tudo dar certo com esse álbum, tudo primeiro tinha que dar errado, levou anos, mas algo acontece quando colocamos nossas cabeças juntas”,explica Orzabal. “Temos esse equilíbrio, essa coisa de empurrar um para o outro que funciona muito bem.”

Smith acrescenta em seguida:  “Se esse equilíbrio não funcionar em um álbum do Tears For Fears, a coisa toda simplesmente não funciona. Em termos simples, um álbum do Tears For Fears e o que as pessoas percebem ser o som de Tears For Fears – é o que ambos concordamos ”.

Para este trabalho, eles convocaram o colaborador de longa data Charlton Pettus (inclusive de Curt Smith, em seus discos solo) e os compositores Sacha Skarbek e Florian Reutter. Orzabal conta mais (via NME): “De repente, pela primeira vez em muito tempo, sentimos como se tivéssemos alguém ao nosso lado que entendia o que estávamos tentando fazer . Foi a primeira vez em muito tempo que decidimos – temos que fazer isso.”

Smith se aprofunda e conta que se trata de uma ligação  que vai além da amizade, já que são muitos os anos de convivência. “E é diferente de um casamento. É literalmente como se fosse seu irmão. É o tipo de vínculo que você realmente não pode quebrar. Ele pode desmoronar às vezes. Você se separa por períodos, o que eu também acho saudável, na verdade. Mas no final, parece que sempre nos encontramos de novo.”

E o fechamento não poderia ter sido mais assertivo. Como primeiro single, a banda compartilhou videoclipe da faixa-título para simbolizar a “equivalência” entre Orzabal e Smith quando o assunto é apresentar a sonoridade clássica do Tears For Fears; e ainda trazendo toques atuais, mas que dificilmente se tornarão datados.

A produção é assinada pelo cineasta ianque Matt Mahurin, que também já trabalhou com nomes como Queensryche, Alice in Chains e Metallica, do qual dirigiu “The Unforgiven” I e II.

Assista:



The Tipping Point chega no dia 25 de fevereiro sob chancela do carimbo Concord Records, nos formatos digital, vinil verde (limitado) e CD deluxe e super deluxe com 3 faixas bônus. Confira mais detalhes abaixo, incluindo capa e lista de músicas. Pré-venda disponível neste link.

01 No Small Thing
02 The Tipping Point
03 Long, Long, Long Time
04 Break The Man
05 My Demons
06 Rivers Of Mercy
07 Please Be Happy
08 Master Plan
09 End Of Night
10 Stay

Faixa Bônus do CD Deluxe

01 Secret Location

Edição Super Deluxe com Faixa Bônus

01 Let It All Evolve
02 Secret Location
03 The Shame

Deixe um comentário