Você está visualizando atualmente Taxidermy explora lado experimental do pós-punk no single e videoclipe “Rot”
Foto: Mathias Kristoffer

Taxidermy explora lado experimental do pós-punk no single e videoclipe “Rot”

Música nova antecede próximo EP do grupo dinamarquês

Por Luiz Athayde

Já está no ar “Rot”, primeiro single do próximo EP da banda dinamarquesa Taxidermy. Embora ainda sem data divulgada para seu lançamento, sabe-se que ele sairá pelo carimbo independente Pink Cotton Candy Records.

Alternativo é a etiqueta mais fácil para designar o som desse grupo de Copenhague, porém, a música nova endossa seu lado mais experimental. Aproveite e inclua o raivoso pós-punk dos anos 70 e 80, no wave, post-hardcore e noise rock como temperos adicionais.

À primeira vista, ou melhor, audição, é relacioná-los a gente da nova safra; Shame, IDLES, Black Midi, Black Country, New Road. No entanto, tratam-se de grupos oriundos da mesma árvore genealógica de nome Fugazi. É, saudoso Fugazi.

Ainda assim, o leque de influências é vasto. O ponto mais notável está na voz do também guitarrista Osvald Reinhold, que descreve sua performance no novo single como “uma inquietação, uma jornada através da dúvida – reforçada por seus vocais emocionalmente fraturados que transmitem uma sensação de tensão tátil e desconforto – e como explorando uma narrativa de “verdades que instigam tragédias humanas””.

O line-up é completado com Toke Brejning Frederiksen (guitarra), Joachim Lorch-Schierning (baixo) e Johan Knutz Haavik (bateria).

A mixagem da faixa é assinada por Johan Knutz Haavik, enquanto a masterização ficou pelas mãos de Knut Haavik. Para o vídeo, o grupo contou com Lasse Vivid nos trabalhos de produção, edição e direção de Isabella Zanoni e Osvald Reinhold, que atuam.  

Assista:

Este post tem um comentário

Deixe um comentário