Tangerine Dream libera faixa inédita da trilha sonora do filme “A Fortaleza Infernal”

Remanescentes do legado de Edgar Froese preparam novo box set com 10 CDs

Por Luiz Athayde

O lendário pioneiro alemão da música eletrônica Edgar Froese se foi há cinco anos, mas o legado deixado pelo Tangerine Dream continua vivo como nunca. 

Os membros remanescentes – sob chancela da viúva Bianca Froese-Acquaye, que cuida da marca – Thorsten Quaeschning, Ulrich Shcnauss, Hoshiko Yamane e Paul Frick se preparam para editar mais um caprichado box set em 10 CDs.

Como já diz o título, Pilots of Purple Twilight – The Virgin Recordings 1980-1983 cobre gravações clássicas do período da banda na Virgin Records, trazendo versões remasterizadas dos álbuns Tangram (1980), Thief (1981), Exit, (1981), White Eagle (1982), Logos Live at the Dominion – London 1982 (1982) e Hyperborea (1983), bem como a trilha sonora assinada para o filme de 1983 The Keep (“A Fortaleza Infernal”, no Brasil), dirigido por Michael Mann.

Na mega caixa também consta 4 CDs somente com material inédito, como 4 faixas de “ White Eagle” e “Daydream – Moorland”, lançadas pela primeira vez em CD e digitalmente. Já “Thief” inclui uma versão estendida de “Dr. Destructo”, anteriormente usada apenas para uso promocional.

As faixas do Tangerine Dream incluídas no LP da trilha sonora da Virgin para a comédia romântica Risky Business (“Negócio Arriscado”, no Brasil) também estão incluídas no box set, e também as músicas inéditas da trilha sonora do filme de 1982 The Soldier, totalmente assinada pelo grupo.

Mas foi do longa de Mann que a banda compartilhou a inédita “The Night of Romania”, como forma de aperitivo antes de seu lançamento, no próximo dia 30 deste mês.

Ouça abaixo:

Para garantir o box pela pré-venda, acesse este link. Ouça mais faixas no Spotify.

Deixe um comentário