Talleen volta com seu pós-punk crítico no novo single e vídeo “Economics”
Foto: Laurine Haddock

Talleen volta com seu pós-punk crítico no novo single e vídeo “Economics”

Novo registro chega três anos após o EP de estreia ‘The Black Sea’

Por Luiz Athayde

A formação pós-punk canadense Talleen  está de volta com novo registro sônico. “Economics” configura o single que também ganhou produção videoclíptica assinada por Alex Ortiz (We Are Wolves) para casar com a letra contundente o vocalista Alex Petersen.

O tema central é o capitalismo desenfreado, musicado sob o prisma do período inicial de nomes como PIL, Killing Joke e correligionários. Quem comenta mais a respeito é o baterista Alex Crow: “Queríamos refletir como nossa sociedade às vezes pode estar envolta em mistério e simbolismo, sendo o dinheiro a força motriz por trás da ilusão.”

A nova faixa chega três anos após The Black Sea, EP de estreia editado por carimbo próprio em 2018, e foi gravada por  Sam Gemme no Gamma Recording Studio. No fim de 2019 a banda chegou a iniciar os preparativos para um novo play estendido, mas a pandemia os obrigou a suspender o projeto, bem como as apresentações ao vivo.

Ainda assim, “Economics” soa como um ótimo aperitivo de retorno, já que a formação de Montreal gerada na classe de  2017 – que inclusive chegou a ser ato de abertura de bandas como Temples, Idles, Odonis Odonis e Viagra Boys – ainda tem muito gelo para derreter. Ou, como disse o guitarrista Alex Speechless em nota oficial: “Com o Talleen é sempre sobre experimentar. Geralmente a música vem de um lugar mais obscuro, às vezes não convencional.”

O outro cara das seis cordas, Alex Brianson, acrescenta: “Se não tivéssemos que terminar a música, eu ainda estaria tocando. É muito agradável”.

O time darkwave é completado pelo baterista Maximo H e o baixista Mike Rodgers. Confira o vídeo abaixo.

Deixe um comentário