Sturm Café apresenta último single antes de soltar seu novo álbum, ouça “Fernes Land”

Álbum homônimo se encontra nos prepares para o próximo ano

Por Luiz Athayde

O duo EBM/Synthpop sueco Sturm Café  apresentou seu segundo a último single antes de lançar o sucessor do excelente Europa!, de 2015.

“Fernes Land” o nome da faixa homônima do próximo álbum, previsto para o próximo ano. “Nosso objetivo é lançar em fevereiro/março! A data ainda não foi definida”, disse o duo ao Class of Sounds.

Militantes do aparato analógico, os suecos fizeram questão de listar os equipamentos usados na nova composição, que inclui Korg ARP Odyssey, Yamaha DX7, MicroKORG, Novation Basstation Rack e um Akai S5000.

Sobre o tema da música, eles comentaram:

“É sobre a saudade de um tempo e um lugar distantes, livre das preocupações de hoje. Fernes Land significa “terra distante”. Usamos os diferentes idiomas (alemão, espanhol, francês e português) como uma homenagem a todos os nossos fãs dessas culturas.”

Ouça abaixo:

O Sturm Café foi formado em 2001 na pequena cidade de Gävle, Suécia por  Jonatan Löfstedt (vocais) e Gustav Jansson (teclados, programações e backing vocals) e é essencialmente calcado na música eletrônica de mote minimalista, incluindo também EBM, synthpop e variantes.

Com letras cantadas em alemão, sua estética remete militarismo, mas sem deixar de lado o bom humor.

Mais sobre o duo pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram

Site Oficial
Bandcamp

Deixe uma resposta