Pequeno grande grego quis homenagear os afetados pelo Covid-19
Por Luiz Athayde
Nem só artistas e músicos do mainstream estão lançando mão da quarentena para mergulhar em novas composições. Um pequeno pianista grego aproveitou o confinamento para compor a “Isolation Waltz” (“Valsa do Isolamento”).
Stelios Kerasidis, de 7 anos quis fazer uma homenagem aos que se encontram em quarentena, devido a pandemia do coronavírus. “Oi gente! Sou Stelios, estou em casa também. Vamos ser só um pouquinho mais pacientes e logo estaremos nadando no mar! Estou dedicando a vocês uma peça minha”, disse o pianista prodígio, em publicação do último dia 3.
Confira o vídeo abaixo:
Stelios é filho do professor de piano, Fotis Kerasidis e sua primeira apresentação pública foi aos três anos de idade. Foi o grego mais jovem a tocar no Carnegie Hall de Nova York; além de ter se apresentado no Royal Albert Hall, em Londres, com o piano de Elton John.
Já conta com prêmios, como Citta di Spoleto, concurso internacional ocorrido na Itália, e o 1º lugar na Golden Classical Music Awards Invited Winners, após se apresentar no Weill Recital Hall, de Nova York.
“Valsa do Isolamento” é a terceira composição de Kerasidis; as duas primeiras, compostas no ano passado, foram dedicadas às irmãs, Veronica e Anastasia.