Soft Cell anuncia novo álbum em 20 anos e solta primeiro single; “Bruises on my Illusions”

Soft Cell anuncia novo álbum em 20 anos e solta primeiro single; “Bruises on my Illusions”

‘Happiness Not Included’ chega nas prateleiras sônicas em 25 de fevereiro de 2022

Por Luiz Athayde

Um dos atos mais influentes da esfera synthpop está definitivamente de volta; ao menos no âmbito discográfico: Soft Cell  está nos preparativos de um novo álbum em 20 anos, intitulado Happiness Not Included.

O mesmo está agendado para 25 de fevereiro do próximo ano, mas o vocalista Marc Almond e o produtor Dave Ball compartilharam o primeiro aperitivo do sucessor de Cruelty Without Beauty, lançado na já distante classe de 2002. Em comunicado, Almond explica:

“ ‘Bruises On My Illusions’ é um mini filme noir da história do Soft Cell, sobre um personagem desiludido com tudo contra ele ou ela, que ainda tem esperança de um futuro melhor, apesar das probabilidades. Uma “Bedsitter” mais sombria. Os acordes ameaçadores, mas desafiadores de Dave inspiraram a música.”

Ball acrescenta: “Um dos nossos momentos pop cinematográficos mais sombrios com uma letra clássica de Marc Almond”.

A dupla, que outrora apresentou hits como “Tainted Love”, “Torch” e “Say Hello”, também revela que o disco “é rico com as características pelas quais os fãs adoraram o Soft Cell: aquele equilíbrio distinto e impressionante entre luz e sombra, esperança e desespero, o pessoal e o universal”, e que “mudar as percepções da passagem do tempo é um tema recorrente do início ao fim”.

Para os eternos apaixonados pelo formato físico, o single se encontra disponível em CD e em vinil 12 polegadas; contendo remixes da faixa-título assinadas por The Grid (‘banda’ de Dave Ball) juntamente como Manhattan Clique; e por Chris Carter e Cosey Fanni, do lendário Throbbing Gristle, mais versões estendidas de “Happiness Not Included” e “Heart Like Chernobyl”, e o bônus “Vapourise”. Já o disco cheio vem no mesmo esquema (CD e LP), com rpré-venda disponível aqui.

Ouça a faixa abaixo.

Deixe um comentário