You are currently viewing Skeletal Family retorna com nova vocalista e videoclipe do single “My Own Redemption”
Foto: Neil Chapman

Skeletal Family retorna com nova vocalista e videoclipe do single “My Own Redemption”

Banda pós-punk/gótica britânica se encontra em processo para suceder o álbum ‘Songs of Love, Hope and Despair’ de 2009

Por Luiz Athayde

A banda inglesa, Skeletal Family, fez mais uma aparição após retornar de seu hiato forçado. “My Own Redemption” é o nome do mais novo single, com direito a videoclipe, a tomar as plataformas digitais e, sobretudo, mostrar que a banda está em plena atividade, apesar dos percalços.

Um deles ocorreu, como em muitos casos, em função da pandemia. Pouco antes do caos, a formação originária de Keighley estava com tudo esquematizado: vocalista nova, contrato e lançamento do álbum. Com tudo indo por água abaixo, os integrantes originais Stan Greenwood (guitarra), Roger “Trotwood” Nowell (baixo) e Ian “Karl Heinz” Taylor (teclados, saxofone), mais o baterista Adrian “Ozzy” Osadzenko se recolheram para focar no processo criativo.

Nesse meio tempo, encontram Anneka Latta. Dona de uma voz potente e melodiosa, a nova dona do microfones se encaixou de forma magistral na sonoridade do grupo, que parece ter, ao menos nesta faixa inédita, enfim, encontrado a química ideal entre clássicos de outrora como e o olhar necessário no futuro; com uma cara moderna, mas ainda assim, trazendo a assinatura da banda, apesar de todas as mudanças.

Para saber mais sobre, o Class Of Sounds extraiu algumas informações exclusivas com Greenwood sobre o que está por vir. E a primeira pergunta  envolve justamente a saída de Hannah Small, ainda que isso seja uma constante na banda desde os tempos de Anne Marie Hurst – que acabou sendo a voz mais marcante devido o álbum seminal Futile Combat, de 1985.

“Não tivemos problemas com nossa vocalista anterior, Hannah”, disse o guitarrista e uma das forças motrizes do Skeletal Family. “Na verdade, gravamos sete ou oito novas músicas com ela e fizemos shows ao vivo de sucesso, então o COVID 19 invadiu o mundo.”

Ele continua: Como ela morava a uma boa distância e não conseguíamos nos reunir por meses e ensaiar, o ímpeto parecia diminuir. Anneka, que já conhecíamos e mora localmente, cantou em nosso novo single. Com o fim do lockdown, nos dobramos e retrabalhamos as outras dez músicas que agora estamos finalizando para nosso próximo álbum. “My Own Redemption” será incluída no álbum.”

Aproveitando o ensejo, também perguntamos as quantas andam o status do aguardado disco cheio, sem título divulgado.

O álbum já foi gravado e agora está em processo de masterização. Antes do Covid já havíamos negociado um acordo com a Cleopatra Records em 2020 para prensar e distribuir o álbum em todo o mundo. Como isso declinou novamente devido ao hiato causado pelo Covid, agora estamos analisando outras ofertas que estão chegando devido ao interesse do nosso novo single, então esperamos ter uma data de lançamento definida em breve.”

O último full-lenght editado pelos ingleses foi Songs of Love, Hope and Despair, há 13 anos, e contava com Claire Bannister nos vocais.

“My Own Redemption” foi gravado e mixado por Paul Weller no Black Barn Studio em Ripley, Inglaterra, entre 2021 e 2022. O videoclipe é estrelado por Simon Jennings (“X”, “Devil’s Gold”, “Bringing Back the Golden Eye”) e sua direção leva a assinatura de Danny Hardaker.

Confira abaixo.


Mais Skeletal Family pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Bandcamp
Spotify

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário