Duo brasiliense traça a última linha da constelação sônica com a décima faixa do registro
Por Luiz Athayde
O duo pós-punk/alternativo Signo 13 não sabe dançar, canta como pode, mas entende muito bem do assunto “mescla”; de sons quando o lance é influência.
Traçando a última linha da constelação sônica intitulada Serpentário, o vocalista e multi-instrumentista Felipe Rodríguez e o homem das baquetas Rubens Cardoso retornam com “I Don’t Know How To Dance”, a única faixa em inglês do novo álbum.
A mensagem é clara: “Eu não sei dançar, mas vou dançar mesmo assim”, com direito a arte assinada pelo artista conterrâneo Stenio Freitas, referendando à libertação das amarras, sejam elas quais forem.
O vídeo mais uma vez ganhou vida pelas mãos de Rodríguez, que contou com Blas Roig na captação de imagens e Luciana Ribeiro para a figuração, resultando no melhor que o D.I.Y. (“faça você mesmo”) traz: descompromisso estético com a vontade de fazer.
Confira abaixo.
Em paralelo, o duo recentemente figurou participação na sexta edição da clássica coletânea De Profundis, editada pelo carimbo Paranoia Musique. A faixa escolhida foi “Sonhos Acordados”, primeiro single do novo disco.