‘Farewell, My Love’ saiu agora por carimbo independente nas plataformas digitais
Por Luiz Athayde
A banda norte-americana de shoegaze/indie pop Purplespace lançou seu novo álbum de estúdio, Farewell, My Love, no formato digital. O registro traz nada menos que 20 faixas, mostrando de forma autoral, tudo (e mais um pouco) que os influenciaram até aqui.
E isso leia-se nomes como My Bloody Valentine, Interpol, Slowdive, Sonic Youth e até Prince, para citar alguns. O grupo nasceu na Flórida no ano de 2001 e já lançou 12 trabalhos; entre singles, EPs e discos cheios.
Quem comanda a espaçonave shoegazer são os guitarristas/vocalistas John e Emma Kate Hashtak (pai e filha respectivamente). O line-up é completado com Tara Golden (vocal), Todd Weise (guitarra), Reed Clendenen (baixo) e Jim Singleton (bateria, teclado).
A boa pedida do álbum é a melodiosa “Angel Trumpets”. Obviamente, sua pegada grudenta não é à toa, já que ela fala sobre o amor à primeira vista. Ao mesmo tempo, o cantor e compositor John Hashtak explica que o título da música se refere a um tipo de flor que cresce em seu estado natal, a Flórida.
As longas flores amarelas pendem para baixo e se assemelham a uma corneta musical. “Imagine ver o amor de sua vida pela primeira vez… e ele está embaixo desse lindo conjunto de flores… Uau! Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Bem, nesse caso, ela produziu uma música”.
Ouça a seguir: