You are currently viewing Shoegazers do Kodaclips promovem álbum de estreia com vídeo do single “Muffling”
Foto: Divulgação

Shoegazers do Kodaclips promovem álbum de estreia com vídeo do single “Muffling”

‘Glances’ se encontra disponível nas plataformas digitais desde junho

Por Luiz Athayde

Ao olhar de relance a foto dos garotos italianos, parece que se trata de uma banda dos anos 90. E de certa forma é mesmo: basta conferir seu álbum de estreia Glances, editado esse ano por carimbo independente.

Aquele som sujo, melodioso e por vezes gélido e arrastado que varreu o subterrâneo naquela década – e também no mainstream –, a exemplo de Ride, Sonic Youth, Swervedriver e Slint, se encontra presente na sonoridade do grupo formado no pandêmico ano de 2021.

Nas 8 faixas que compõem o registro, há uma espécie de fotografia daquele período, com todas as suas métricas e trejeitos. Mas isso está longe de ser ruim, muito pelo contrário: o disco é um prato cheio para entusiastas do rock alternativo/shoegaze, perfeitamente cabível em qualquer playlist do gênero.

Por trás das composições estão Alessandro Mazzoni (voz, guitarra), Lorenzo Ricci (guitarra), Sonny Sbrighi (baixo) e Francesco Casadei Lelli (bateria).

Uma das músicas escolhidas como single foi “Muffling”, que também ganhou videoclipe. Esta mostra a faceta mais alternativa da brigada italiana, e em seu real sentido: embora mal passe dos 3 minutos de duração, as mudanças de ambiências são uma constante. Pode ir sem medo.

Para ouvir Glances na íntegra, acesse o Spotify. Assista ao vídeo abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário