You are currently viewing Shining volta com novo single e videoclipe “K.M.A.”

Shining volta com novo single e videoclipe “K.M.A.”

Primeiro lançamento de 2022 da banda norueguesa pode configurar um EP

Por Luiz Athayde

A “cartola” musical norueguesa, Shining, compartilhou novo single; o primeiro de 2022. “K.M.A.” (abreviação para “Kiss My Ass”, ou “Vá se ferrar” no bom português) chega poucos meses depois da mega pop “Slaughter”, e mais: pode configurar uma espécie de EP duplo ou mesmo um disco cheio esse ano.

Quem confirmou foi o vocalista, mentor e multi-instrumentista Jørgen Munkeby, para o Class Of Sounds, no último ano: “…Haverão mais algumas [músicas]”, contou. “Não tem nada realmente definido […], então nós faremos outro EP e eles provavelmente serão combinados com um álbum ano que vem [2022].”

A faixa se banha novamente nas águas gélidas do pop nórdico, mas dessa vez, trazendo certa dose de agressividade industrial – uma abordagem típica no som da banda desde o álbum International Blackjazz Society, de 2015.

Caminhando pelo terceiro ano de pandemia, e ao contrário de muitas bandas, o Shining não se arriscou a cair na estrada, mas a enorme saudade pode ser conferida no novo videoclipe. O músico comenta:

“O que mais sinto falta durante a pandemia é fazer turnês e tocar em shows rudes e barulhentos de rock em clubes suados com pessoas praticamente empilhadas na vertical. Então montamos um vídeo para nossa nova música com muitas memórias incríveis de turnês dos últimos anos. Você consegue se encontrar nesses clipes? Nos veremos em um show em nossa próxima turnê?”

Além do Shining, Munkeby também é conhecido por sua passagem no Jaga Jazzist e ser o tecladista de turnê da banda de black metal, Emperor, que inclusive reagendou sua única apresentação no Brasil para o dia 20 de Maio em São Paulo.

Assista o vídeo abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário