Shining anuncia Ihsahn (Emperor) em live tocando o álbum “Blackjazz” na íntegra

Apresentação acontece no Heavy Water Plant, em Vemork, Noruega

Por Luiz Athayde

E mais uma live entra para a conta do Shining norueguês. Dessa vez o cantor, compositor e multi-instrumentista Jørgen Munkeby, Ole Vistnes e cia irão contar com Ihsahn, vocalista e guitarrista do Emperor, em apresentação de 10º aniversário do clássico álbum Blackjazz, agendada para o próximo dia 6 de junho.

Ao contrário de outras transmissões, essa será, enfim em um “palco” real, na hidrelétrica Heavy Water Plant, em Vemork, Noruega, conhecida na Segunda Guerra Mundial pela sabotagem feita pelos Aliados, a fim de frear a produção de armas nucleares da Alemanha Nazista, que na época ocupava o país.

E claro, o Class of Sounds mais uma vez contactou o artista norueguês para saber a simbologia por trás do show. Munkeby revela:

“O Heavy Water Plant é um local muito importante para os noruegueses. Produz água pesada, que é uma variação isotópica do H20, logo antes da Segunda Guerra Mundial. Quando Hitler descobriu, ele ocupou a fábrica porque precisava de água pesada para produzir uma bomba atômica. Quando os rebeldes noruegueses descobriram, entenderam que, se Hitler conseguisse sua bomba atômica, ele venceria a guerra e seria desastroso para o resto do mundo. Então eles criaram essa missão heróica de sabotagem que deixou toda a fábrica fora de jogo por tempo suficiente para o resto do mundo derrotar os nazistas. Então, em essência, os bravos rebeldes noruegueses realmente salvaram o mundo com essa missão de sabotagem.”

Além de ser uma caixa discográfica de surpresas, a banda norueguesa parece ser mestre em se apresentar em lugares inusitados. Vide o icônico show na altíssima pedra de Trolltunga, em seu país natal.

“Mas também é um ótimo lugar!”, comenta. “Nós vamos tocar nosso álbum industrial de jazz-metal Blackjazz, entre as turbinas de 8 metros de altura no salão de máquinas da fábrica, e vai ser absolutamente incrível! Também é o primeiro show de 10 anos que estamos fazendo para o Blackjazz, então será um show muito emocionante!”

O show acontece às 18h do horário de Brasília (11 da noite em Oslo, Noruega) e os ingressos, como “Name Your Price”, ou seja, com o valor a escolha do espectador, estarão disponíveis no próximo dia 1º de junho, na loja virtual da banda, que ainda irá contar (separadamente) com uma camisa especialmente feita para o evento. Acesse este link.

Confira o trailer do evento abaixo.

Leia entrevista exclusiva de Munkeby para o Class of Sounds, onde ele fala sobre história, influências, black metal norueguês e muito mais, neste link.

Mais Shining pode ser conferido nos links abaixo:

Facebook
Instagram
Twitter
Spotify
Site Oficial

Deixe uma resposta