You are currently viewing Será? The Smiths pode se reunir em 2020

Será? The Smiths pode se reunir em 2020

Ao menos é o que informa o canal não-oficial ‘Morrissey Solo’

Por Luiz Athayde

O site Morrissey Solo revelou uma notícia bombástica. The Smiths pode estar a ponto de se reunir em 2020, e mais: as negociações parecem estar avançadas.

O canal não-oficial, que inclusive é um dos que possui maior credibilidade, informa que “segundo agentes da indústria que não estão autorizados a falar publicamente”, a Live Nation ganhou os direitos para uma série de apresentações da cria inglesa de Machester para o ano que vem.

Outro fato que corrobora, mesmo que em menor escala para a reunião seria a agenda de Morrissey e Johnny Marr – os ex-Smiths mais ativos em suas carreiras solo – estarem vazias em 2020. O site ainda diz que ambos teriam se reaproximado nos últimos meses.

Se concretizada, a reunião também contará, obviamente com o baixista Andy Rourke (atualmente ativo no Blitz Vega) e o batera Mike Joyce.

The Smiths não tocam juntos desde o dia 12 de dezembro de 1986, quando se apresentaram no Brixton Academy, em Londres. Desde então, vasto histórico de farpas vindos principalmente de Morrissey, do qual enfrentou, juntamente com Marr, um processo de Joyce envolvendo direitos autorais.

Em contrapartida, o cantor esteve em massiva produção discográfica, e o guitarrista se envolvendo em inúmeros projetos, incluindo shows, gravações de discos e participações especiais.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário