You are currently viewing Saxofonista Chet Doxas compartilha performance de “You Can’t Take It With You”
Foto: Evan Shay

Saxofonista Chet Doxas compartilha performance de “You Can’t Take It With You”

Músico norte-americano promove álbum homônimo, lançado no último ano

Por Luiz Athayde

A esfera jazzística também segue efervescente como nunca nessa pandemia. O saxofonista canadense radicado em Nova York, Chet Doxas, compartilhou o vídeo de “You Can’t Take It With You ”; faixa-título de seu mais recente álbum, lançado em setembro de 2021.

O co-líder do Riverside (não confundir com a banda prog polonesa) é acompanhado pelo pianista Ethan Iverson e o baixista Thomas Morgan, onde pincelam o registro essencialmente guiado pelo prisma do lendário clarinetista, saxofonista e compositor Jimmy Giuffre; e sua grande encorajadora, a pianista Carla Bley.

Em nota, ele conta mais sobre a composição: “O título é inspirado na forma da música, um tom descendente lento em direção ao motivo final que luta para ficar por perto e, finalmente, dez segundos de silêncio. É tudo para zombar um pouco da vida, especialmente nosso apego às coisas materiais e à riqueza.”

É impossível falar sobre piano de jazz sem mencionar Count Basie, e no caso de Doxas, a influência exercida para adotar sua própria assinatura, foi mais específica, como revela:

“Em uma nota mais técnica, sempre adorei a maneira como Count Basie usava mudanças de tom dentro de uma música para definir o clima para o próximo solista. Eu me diverti explorando esse som, tanto que decidi continuar até me mover em um movimento descendente por todas as doze teclas. Para baixo, para baixo, para baixo, assim vamos.”

You Can’t Take It With You se encontra disponível nos formatos CD e vinil 180 gramas; além do digital. Acesse o Bandcamp.

Assista o vídeo abaixo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário