Robert Görl lança faixa tributo a Gabi Delgado e anuncia novo álbum do DAF

Músico retorna as raízes do duo com “Ich Denk Na Dich” , ouça

Por Luiz Athayde

No fim de março o EBM perdia uma de suas vozes pioneiras. Gabi Delgado-López comandava os microfones do duo D.A.F. (sigla para Deutsch Amerikanische Freundschaft) até falecer aos 61 anos.

Surpreendentemente, Robert Görl, baterista, produtor e companheiro de López no projeto, reapareceu com um single-tributo, intitulado “Ich Denk Na Dich”, e ainda, segundo o próprio, um novo álbum de estúdio está no planos.

“Estávamos pensando em uma mistura de novas faixas criadas em tempo real e uma seleção de nossas melhores jóias escondidas que restaram dos anos 80. Estávamos realmente ansiosos por fazê-lo. Estávamos certos de que o álbum era um acordo”, disse Görl via Side Line.

A produção do novo álbum estava em processo para ser concluída no segundo semestre. As faixas mais antigas foram escritas enquanto a dupla dividia um apartamento na Holland Road, em Londres, entre 1981 e 1982.

A faixa abaixo contou com produção de Robert Görl e Sylvie Marks, e apresenta um retorno direto as raízes do DAF como um dos responsáveis pelo surgimento do EBM.

Ouça:

Deixe uma resposta