You are currently viewing Realeza gótica de volta: Siouxsie Sioux anuncia primeiro show em 10 anos
Siouxsie Sioux ao vivo no Meltdown Festival 2013. (Foto: Burak Cingi/Getty Images)

Realeza gótica de volta: Siouxsie Sioux anuncia primeiro show em 10 anos

Artista britânica irá estrelar o Latitude Festival 2023

Por Luiz Athayde

O próximo ano não será brincadeira na esfera gótica. Siouxsie Sioux retorna aos palcos após uma década em grande estilo: como headliner do Latitude Festival, do BBC Sounds Stage, no dia 23 de julho.

Sua última aparição foi no Meltdown Festival em 2013. A artista britânica se apresentou ao lado de Yoko Ono no Royal Festival Hall de Londres. Foram dois shows esgotados, do qual teve o álbum mega clássico do Siouxsie and the Banshees, Kaleidoscope (1980), tocado na íntegra, bem como demais hits da banda.

O homem por trás da organização do evento é Melvin Benn, que comentou (via NME): “Que privilégio é receber a icônica Siouxsie no Latitude Festival. Siouxsie tem sido uma pioneira duradoura e seu impacto na cultura musical é colossal. Intransigentemente desafiador, o poderoso corpo de trabalho de Siouxsie é incomparável. Nunca houve uma artista ao vivo como ela e provavelmente nunca haverá!”

A carreira de Susan Janet Ballion não somente vai além dos Banshees, como se confunde com a árvore genealógica de subculturas como o punk e seu amplo pós. Sucessos como “Israel”, “Hong Kong Garden” e “Peek-a-Boo” dispensam comentários. Da mesma forma que sua empreitada com o The Creatures, ao lado do batera Budgie.  

No âmbito solo, Siouxsie editou somente o disco Mantaray em 2007, que contou com uma seleta de músicos como Charlie Jones e Steve Evans, conhecidos produtores e músicos de estúdio, mas especialmente pelos trabalhos à frente do Goldfrapp.

Deixe um comentário