You are currently viewing Rare Kreature antecipa novo EP com a fantástica e inédita “Nowhere Seen”
Foto: Divulgação

Rare Kreature antecipa novo EP com a fantástica e inédita “Nowhere Seen”

Jovem trio americano sucede o álbum ainda fresco, ‘Deth Knell’

Por Luiz Athayde

Os caras do Rare Kreature lançaram o que provavelmente é seu ponto alto até aqui. “Nowhere Seen” é o título do novo single do trio de Phoenix, Arizona, nos EUA, que antecipa o EP Sleeping Secrets, ainda sem data de lançamento.

Agora contando com o novo vocalista C.R., a faixa acerta em cheio nos ouvidos viciados no lado, digamos, mais radiofônico das bandas sombrias. “Nowhere Seen explora um som de revival new wave dos anos 80 do lado mais pop de grupos como The Cure e The Chameleons”, diz o grupo.

Quanto a letra, eles contam que “é fortemente inspirada no drama dos anos 90, Twin Peaks, especificamente do personagem, Agent Cooper, que tinha uma presença zen para ele e uma conexão sobrenatural com a natureza e o mundo exterior.

Esta faixa leva você a uma jornada em um cenário semelhante a Twin Peaks que retrata lindamente o noroeste americano.”

O nascimento do Rare Kreatures data de 2017, quando se configurava apenas como um projeto solo. A coisa foi ganhando forma em pouco tempo, e isso inclui suas influências rente à sonoridade, que navega entre darkwave, surf music e dreampop.

Além do álbum de estreia, Deth Knell, editado em 2021 por carimbo próprio, o Rare Kreature traz consigo até então, os singles: “Self-Hell Section”, uma versão para “Everlong”, do Foo Fighters, e “Deceiver”.

Confira abaixo o vídeo para “Nowhere Seen”:


Mais sobre a banda pode ser acessada nos respectivos links:

Instagram
Bandcamp
Spotify
Deezer
Soundcloud

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário