Proscriptor McGovern’s Apsû revela primeiro single do aguardado álbum de estreia; ouça “Caliginous Whorl”

Proscriptor McGovern’s Apsû revela primeiro single do aguardado álbum de estreia; ouça “Caliginous Whorl”

Autointitulado registro de (re) estreia chega sob chancela da Agonia Records em 26 de novembro

Por Luiz Athayde

A formação mithologic occult metal texana  Proscriptor McGovern’s Apsû compartilhou a primeira música inédita desde a desencarnação do Absu:  “Caliginous Whorl”.

Configurando a oitava faixa do autointitulado álbum de estreia a ser lançado em 26 de novembro pelo carimbo Agonia Records, e mostra a sonoridade como uma continuação natural dos recentes trabalhos da finada banda de Russ R. Givens, ou seja, elementos de thrash, heavy metal tradicional e psicodelia aliados a uma atmosfera realmente extrema.

Também não deixa de ser uma palinha do poder de fogo capitaneado pelo novo line-up, composto pelo baixista Ezezu (Paul M. Williamson), o guitarrista Vaggreaz (Daniel Gonzalez) e o tecladista Vorskaath (Dimitrios Dorian), todos vindos de grupos seminais do underground, como Possessed, Gruesome, Zemial e Agatus.

Como noticiado aqui no Class of Sounds, Proscriptor se mostrou empolgado com o novo capítulo de sua longa história no cenário metálico. “Ter a oportunidade de reunir esses membros da banda, no desenvolvimento deste álbum, foi uma honra notável e sinto fortemente que este álbum captura o verdadeiro, mas frenético potencial da banda.”

O disco virá nos formatos digital, cassete branco, CD (digipack, acrílico e Clam-Sheell Box limitado em 100 cópias numeradas), e nos vinis: preto, verde musgo, ouro, prata, ultra claro, splatter e picture. A pré-venda já se encontra disponível, acesse este link

Ouça a música abaixo.

Deixe um comentário