Faixa aquece para o álbum ‘Basic Instincts’, ainda sem data de lançamento divulgada
Por Luiz Athayde
O ato electro/coldwave Vertèbre soltou uma palinha do que será seu próximo álbum de estúdio, Basic Instincts. Se chama “T’as dû vouloir la mort” e está disponível nas plataformas digitais por carimbo independente.
Seu recado é dado logo nos primeiros segundos, ao mostrar nítidas influências de Depeche Mode – conexões subliminares com “To have and to Hold” – Front 242 e Siouxsie & the Banshees, tanto no clima quanto no peso.
“Essa faixa electro dark wave em francês é hipnotizante como o movimento de uma cobra perigosa”, diz a cantora e compositora Ron King. “Uma cobra que você convidou e manteve por muito tempo sob seu teto. É [sobre] um abuso de parceiro que é contado aqui, com uma voz contida, mas muito palpável, de raiva e coros fantasmagóricos e dissonantes.”
King contou com Marie-Claude Martine, baterista do grupo grunge francês Shewolf, para o trabalho de mixagem. Já a masterização ficou a cargo de Ivan Muñoz, mais conhecido pela alcunha de Vigilante, graças às suas renomadas credenciais como artista de música eletrônica no Chile.
Ouça abaixo:
Gerado na cidade francesa de Rennes, o Vertèbre editou seu primeiro álbum no pandêmico ano de 2020; composto e inteiramente produzido por Ron King. Na época ela contava com Zach Spectre, mas com sua saída, Julien Marien tomou a frente como baixista e atualmente o duo tem o auxílio de um guitarrista nas apresentações ao vivo.
A discografia segue em andamento, e para conferir a parcial, acesse os singles e o álbum no Spotify.