Projeto dark folk Zeresh antecipa Split com Albireon compartilhando vídeo do single “Air From Afar”

Single antecipa Split com banda correligionária italiana, previsto para o próximo dia 4 de maio

Por Luiz Athayde

A cantora e compositora israelense Tamar Singer está de volta com o seu projeto  Zeresh  dois anos após estrear no âmbito discográfico com o álbum Farewell.

O próximo trabalho será um Split com a banda folk italiana Albireon, intitulado No Longer Mourn For Me. Seu lançamento está previsto para o próximo dia 4 de maio via carimbo Toten Schwan Records, tanto no formato físico quanto digital, e do lado italiano irá suceder o álbum A Mirror For Ashen Ghosts Part One, de 2018.

Como a data de lançamento está próxima, uma única música foi escolhida para aquecer os ouvintes; “Air From Afar”. Faixa tão sombria quanto qualquer composição de Singer. “Gosto desse formato, eu já tinha algumas canções sombrias de desgosto, despedida e obsessão”, disse a compositora ao Class of Sounds sobre o processo criativo do álbum.

“Eu queria compartilhar isso com meu querido amigo [Davide Borghi, do] Albireon, que é um mestre do trabalho colaborativo, e ele concordou e escreveu sua parte, que também é sombria, e nós cantamos uma música do outro. Na verdade ele  escreveu suas próprias letras para minha música Air From Afar”, reitera.

Mais que satisfeita, a musicista se mostra empolgada por ter contado com a colaboração de músicos que sempre admirou:

“Tive a grande oportunidade de trabalhar com alguns dos meus artistas favoritos como Pablo C. Ursusson do Sangre De Muerdago, Davidavi Dolev do Subterranean Masquerade e Gunned Down Horses, Davide Borghi do Albireon e, claro, meu querido mestre dos ruídos Michael Zolotov do Kadaver e Necromishka.”

Enquanto No Longer Mourn For Me não sai das sombras, confira o vídeo abaixo.

A pré-venda se encontra disponível no Bandcamp da Toten Schwan. Acesse este link.

Deixe um comentário