You are currently viewing Projeto Ankh Wave lança mais uma música inédita, ouça “Sentimental”
Foto: Divulgação

Projeto Ankh Wave lança mais uma música inédita, ouça “Sentimental”

Produtor se inspirou em um filme recente para se iniciar na jornada pelos anos 80

Por Luiz Athayde

O projeto entusiasta pelos anos 80, Ankh Wave, trouxe mais um som inédito. “Sentimental” entra para a pequena, mas significativa galeria de singles editados em 2022 em paralelo ao novo álbum Tuning, lançado por carimbo independente nas plataformas digitais.

Embora desconhecido para muitos no esparso cenário nacional, o produtor de Hidrolândia, Goiás pode estar “tão longe das capitais”, mas isso não significa que ele realmente precise delas. Que o diga a boa repercussão no subterrâneo sônico mundo afora, graças as suas músicas sendo tocadas no Twitch (Static Realms, Outworld Sounds), rádio e podcasts, a exemplo do Artefaktor Radio, Synth Zone, Nightride.fm e outros. Além de ter seu trabalho elogiado pelo jornalista independente Karl Magi, do Canadá.

E o mais curioso, é que a chave de ignição foi de um jeito diferente. Ao contrário de incontáveis artistas, que começaram diretamente por influências oitentistas, Ankh Wave surgiu por um longa de ficção científica de 2010.

 “Quando assisti Tron Legacy , me apaixonei pelo Synthwave e quis fazer parte deste mundo, levou algum tempo, mas finalmente o projeto Ankh Wave começou em abril de 2021”, comenta em nota. “Quanto à minha música, eu realmente gosto de explorar as dimensões do Synthwave trazendo algo novo para cada faixa, assim você pode esperar algo experimental, mas sempre honrando as raízes do Synthwave.”

Com “Sentimental” não foi diferente. Aqui, as rédeas são comandadas pelo Synth/Chillwave, mas com uma certa dose de peso. “Esta música é feita para ouvir durante as horas do crepúsculo, naqueles momentos em que você está sozinho com seus pensamentos, dirigindo um carro vagarosamente em uma estrada vazia ou deitado na cama para dormir”, comenta.

Sem mais delongas, confira o resultado abaixo e, boa viagem.


Mais Ankh Wave pode ser acessado nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Twitter
Tik Tok
Site Oficial
Bandcamp
Spotify
SoundCloud


Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário