‘Aleph’ chega do túnel do tempo no dia 28 de agosto, via carimbo Dais Records
Por Luiz Athayde
Atualmente, quando se menciona a década de 80, fãs de música miram suas mentes ou para o synthwave – filmes, séries e jogos da época são a força motriz de inúmeros atos movidos à cores e VHS mofado – ou no pós-punk gerado à partir do Joy Division.
Não é o caso aqui. Private World é o nome da banda capitaneada por Tom Sanders e Harry Jowett desde o fim da classe de 2017, em Cardiff, País de Gales.
Nesse ínterim, um EP, Passage, editado em 2018; e o single “On The Run”, em 2019; ambos calcados no climático pop oitentista de seminais, como Simple Minds, Spandau Ballet, Robert Palmer e diais afins.
E agora, botando toda a banca possível, a falange britânica volta anunciando sua enfim, estreia discográfica, intitulada Aleph, nos prepares para sair do forno, ou possivelmente, do túnel do tempo.
Isso se o ouvinte tomar como parâmetro “Hypnagogia”, primeiro aperitivo sônico do que vem por aí.
Pegue Bryan Ferry em seu momento mais “fim de tarde” e adicione cálculos temporais de escala Black, The The, Icehouse, Johnny Hates Jazz, Spandau Ballet… Até que a força resultante exerça um petardo New Romantic para nenhuma era botar defeito.
Não sendo suficiente, componha um vídeo onde a máxima fotográfica seja a década de 80; na pose, nos takes, atuação.
Óbvio que para isso, necessitasse uma equipe de responsa, e foi o que aconteceu. Do pessoal das luzes à edição, o diretor Sion Thomas captou com maestria o que certas séries nostálgicas não fizeram em mil temporadas: congelar aquele período e trazer para 2020.
Decerto que se trata apenas do primeiro single, mas dado o curto e promissor histórico da banda, vem pedradas douradas para os mais afoitos desta esfera musical ainda pouco explorada.
Assista o vídeo abaixo.
Aleph está nos prepares para ser editado pelo carimbo Dais Records no dia 28 de agosto, e já se encontra disponível na pré-venda, nos caprichados formatos, CD, vinil roxo e vinil splatter rosa. Acesse este link.
Mais Private World pode ser conferido abaixo.