‘Nothing is Perfect, Everything is Perfect’ se encontra disponível no Bandcamp
Por Luiz Athayde
O projeto ‘faça você mesmo’ britânico de música alternativa Poppy H lançou recentemente seu primeiro álbum de estúdio, Nothing is Perfect, Everything is Perfect, por carimbo independente no Bandcamp.
Na verdade, o rótulo “alternativo” é pelo fato de suas doze faixas realmente alternarem em uma gama de subgêneros sônicos, incluindo post-punk, shoegaze, IDM e ambient. Tudo de um jeito tipicamente experimental, mas sem deixar de afirmar um caráter próprio.
A morte “em todos os seus todos os seus vários significados e formas” é o tema central do disco concebido pelo músico e produtor Benjamin Cooper, diretamente de um estúdio caseiro improvisado na zona rural do leste da Inglaterra.
“Minha lembrança mais antiga é um sonho, na verdade. Eu devia ter três ou quatro anos. Minha mãe estava dirigindo bem devagar, eu estava no banco do passageiro, e ela nunca dirigiu, embora pudesse. Então eu ouço, mas não vejo, um acidente”, explica Cooper. Ele continua:
“Estou bem, mas ela não está mais ao meu lado. A batida a empurrou através do para-brisa, mas, de alguma forma, ele ainda está completamente intacto. Não há um arranhão sequer.
Não consigo ver minha mãe em lugar algum, então noto duas estátuas de leão ao lado de uma porta próxima à estrada, próxima ao acidente. Ambas são mamãe.
Tenho sonhado com isso desde então, durante toda a minha vida. É disso que [o álbum] se trata, de fato.”
Um desses flashes surge na faixa “You Take Your Time”, que Poppy H diz ser o “coração épico do vertiginoso” do álbum.
Confira a seguir: