Peter Murphy presta tributo ao DJ Cheb I Sabbah no single colaborativo “Keep Coming Back”
Foto/Colagem: Reprodução/Divulgação

Peter Murphy presta tributo ao DJ Cheb I Sabbah no single colaborativo “Keep Coming Back”

Composição traz participação da cantora iraniana Azam Ali

Por Luiz Athayde

O padrinho do gótico Peter Murphy voltou a dar as caras, mas sem capa preta. A voz da banda Bauhaus compartilhou uma homenagem sônica ao saudoso DJ argelino Cheb I Sabbah, falecido em 2013 aos 66 anos em decorrência do câncer de estômago.

“Keep Coming Back” é o título do single colaborativo com o lendário nome da world music, do qual também conta com a participação da cantora iraniana Azam Ali em mais duas versões remix.

Em comunicado, Murphy conta como se deu a curiosa descoberta ao som de Sabbah:

“Eu me deparei com um álbum Cheb i Sabbah que minha esposa havia descoberto.Na maioria das vezes, eu ignoro o chamado “muzak world music”, feito principalmente por DJs brancos que nunca saíram de onde moram”, alfineta. “Então, ouvindo Cheb, eu estava naquele raro momento em que você simplesmente não conseguia parar de ouvir e sentia esse groove genuíno de ponta com sons espirituais reais.”

O despertar para a música do também compositor e produtor foi além, nascendo enfim, uma breve, mas grande parceria:

“Convidei Cheb i para meu show em São Francisco e tive a sorte de conhecê-lo nos bastidores. Ele entrou muito elegantemente e deslumbrante com este homem imponente e gigantesco. Acontece que era seu filho, então o tremedeira parou. Quando Cheb foi DJ no meu evento secreto do Miracula em Los Angeles, ele me pediu para co-escrever [a música]. No momento em que sentei em sua casa para tocar  “Keep Coming Back”, ele estava muito magro por causa da doença. Mesmo naquele momento, Cheb i era o mais vivo e vital, apesar do corpo estar quase desfalecendo. [Foi] Um tempo espiritual fraternal juntos. Então, Cheb i, ‘continue voltando’.”

Ouça abaixo.


Confira “Keep Coming Back” na íntegra no Spotify.

Deixe um comentário