You are currently viewing Peter Ind: pinturas do lendário baixista britânico de jazz são exibidas em East Sussex
Uma das pinturas de Peter Ind (Reprodução/Facebok)

Peter Ind: pinturas do lendário baixista britânico de jazz são exibidas em East Sussex

Obras do saudoso músico já se encontram em exibição desde o dia 2 e vão até o fim de fevereiro

Por Luiz Athayde

Fazem quase seis meses que o baixista e produtor musical inglês Peter Ind se foi aos 93 anos de idade. Deixando um legado não somente no âmbito discográfico; como registros colaborativos, produções de discos – e sendo dono de estúdio, gravadora, a Wave Records, e casas de shows –, mas na dita 3ª arte.

Suas pinturas se encontram em exibição desde o último dia 2 de fevereiro no The Grange Gallery em Rottingdean, vilarejo litorâneo nas proximidades de Brighton, em East Sussex, Inglaterra. Intitulada Where is the Sun?, lá estarão até o próximo dia 27.

Será a primeira exposição desde seu falecimento, configurando a terceira no total, tendo em vista que ele residia perto da galeria. Sua especialidade, ou melhor, inspiração, sempre foi a paisagem que o cercava. Defensor afinco de pautas ambientais, gostavade pintar ao ar livre, usando e abusando, no melhor dos sentidos, das cores.

Outra novidade é que, além das pinturas, haverá oficinas com faixa etária livre entre os dias 15 e 17 deste mês com Amanda Rosenstein Davidson em “Aprendendo a desenhar o Sol”; e “Sol, Lua e Marés”, ministrado por Sue Jones, viúva do músico, especificamente no dia 16.

Os ingressos serão vendidos nos site da Rottingdean Heritage, mas quem estiver pelas redondezas em 12 de fevereiro poderá conferir uma exibição aberta, com direito a buffet, bebidas e jazz ao vivo tocado por músicos locais. Já para quem estiver distante, confira uma palinha dos trabalhos de Ind abaixo.

(Reprodução/Peter Ind)


(Reprodução/Peter Ind)


(Reprodução/Peter Ind)


(Reprodução/Peter Ind)


(Reprodução/Peter Ind)


(Reprodução/Peter Ind)


(Reprodução/Peter Ind)


(Reprodução/Peter Ind)


Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário