Co-fundadora da banda de shoegaze Lush voará solo com ‘Pearlies’, no próximo dia 20 de outubro
Por Luiz Athayde
Mais uma vez, Emma Anderson, da banda Lush (e não esquecer do duo Sing-Sing) veio com um novo single nas plataformas digitais: “The Presence”.
Na verdade, é o último aperitivo antes dela estrear seu voo solo, intitulado Pearlies, na próxima sexta-feira (20) via carimbo Sonic Cathedral. Aliás, a pré-venda está valendo neste link.
“É um dos momentos mais cativantes do álbum e também o que mais se parece com minhas bandas anteriores, graças às camadas de guitarras. Pode ser uma música pop curta e doce, mas isso mascara a escuridão da letra e também o tempo que levou para ser composta”, comenta Anderson.
De fato, a música não é somente envolvente, como sinaliza as várias faces que o disco mostrará. No entanto, Emma surpreende ao revelar o tempo levado para essa composição em especial:
“Isso vai parecer muito louco, mas levei cerca de nove anos para escrever essa música. Eu tinha os acordes em diferentes configurações com várias melodias por cima por muito tempo, mas nada se encaixava ou fluía. Eu estava determinada a não desistir dela, pois sabia que o núcleo da música era bom.”
Outra revelação inclui a principal influência na canção. “Tudo finalmente se encaixou no ano passado, quando ela começou a gravar o álbum com o produtor James Chapman.”
Ela acrescenta: “A bateria programada na última seção… Eu disse ao James: ‘Você pode fazer algo como em ‘Spellbound’, da Siouxsie and The Banshees?’ e ele levou cerca de 20 segundos para fazer exatamente isso.”
Já em termos de letra, Emma Anderson conclui dizendo que a música aborda o tema da ansiedade. “É algo que me incomoda de vez em quando e a letra fala sobre isso e também sobre as técnicas que aprendi a usar para superá-la.”
Confira o lyric video a seguir: