You are currently viewing Paulo Metello exercita superação da perda em seu novo single e videoclipe “Hey Dad”
Imagem: Reprodução/Youtube

Paulo Metello exercita superação da perda em seu novo single e videoclipe “Hey Dad”

Artista carioca antecipa o álbum ‘Saudades, Memórias & Sonhos Lúcidos’

Por Luiz Athayde

O cantor, compositor e instrumentista Paulo Metello compartilhou o primeiro single de seu novo álbum, que chegará sob o título Saudades, Memórias & Sonhos Lúcidos, via carimbo Paranoia Musique.

“Hey Dad” traz de forma latente algumas das principais influências do músico que fez nome no subterrâneo carioca por integrar falanges como Cactus Cream, NomeDeFilme e Nave; e entre elas, estão, em especial, a fase Ocean Rain (álbum de 1984) do Echo & The Bunnymen, e a rapaziada Aussie do The Church; bem como a base sônica da geração janglin’/neopsicodélica oitentista, como Beatles, Rolling Stones, David Bowie, Velvet Underground e lista quase interminável.

Mas este é apenas o corpo da composição, que tem como inspiração maior o seu pai, falecido recentemente. Em nota, ele comenta:

“[O single Hey Dad] é uma homenagem ao meu pai, uma conexão e uma reflexão sobre o processo de superação de uma grande perda na vida, admiração das saudades e uma percepção mais abrangente da realidade. ”

Captando o espírito de todo esse emaranhado de sons, o vídeo “se apresenta como uma espécie de road movie melancólico com final contemplativo e de certa forma otimista”. Ainda nas palavras do artista, “a estrada representa tanto o decorrer da vida, quanto as viagens de infância no carro paterno.”

O mesmo tem direção e edição assinada por Metello, através de imagens feitas pelo próprio com KK Reis e Fernanda Metello, lançando mão do uso de plano-sequência na estrada Rio-Petrópolis; indo da típica madrugada fria daquela região, até o amanhecer. A produção ficou a cargo da Truke Design e Surreal Studio.

O vindouro registro será o sucessor direto do disco de estreia Liquid Sky, de 2019, embora Metello tenha feito uma aparição sônica na compilação Some Underground Sounds From Brazil, Vol. 3, lançada no último ano, com a faixa “Jupiter Symphony – 2020”.

Assista o clipe abaixo.


Mais Paulo Metello pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram

Paranoia Musique

Facebook
Instagram
Bandcamp

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário