You are currently viewing Movment: assista ao videoclipe do novo single “Violence”

Movment: assista ao videoclipe do novo single “Violence”

Banda pós-punk/alternativa irlandesa olha para frente após ter editado o álbum ‘Transformation’ em maio

Por Luiz Athayde

A banda post-punk/alternative rock irlandesa, Movment, compartilhou seu novo single “Violence”. O mesmo chegou nas plataformas digitais sob chancela do carimbo independente Epictronic no final de novembro.

O registro foi feito no Edno of Light Studios em Mullingar, e mixado no estúdio Grouse Lodge em Westmeath por Alex Borwick, e masterizado no The Airlab pelas mãos de Jerome Schmitt. Como não poderia deixar de ser, a faixa veio acompanhada de videoclipe, mostrando uma mescla difusa de imagens da dupla de instrumentistas Martin e Kevin Kelly em performance num estúdio.

Além de promover o novo trabalho, o duo mira seu olhar para 2023 ao suceder o álbum Transformation, editado no mês de maio.

Qualquer conexão com as alternâncias experimentais e industriais explorada por nomes como Pixies, Joy Division, Sonic Youth e sobretudo Nine Inch Nails se encontra totalmente no roteiro dos irlandeses. O prisma lírico gira em torno de questões internas, bem como o estado das coisas, mas quem comenta a respeito são os próprios:

“A canção é sobre a raiva e o tumulto em nossas cabeças em tempos de intensa pressão. Pergunte-se o que nos trouxe a este estado?”, começam. “Nós nos contemos. Fazemos uma pausa. Hesitamos. É melhor nos movermos para frente. Dirija para frente. Assuma riscos. Enfrente a turbulência de cabeça erguida. Evite a procrastinação. Crie. Não se deixe arrastar para a estagnação. As dificuldades da vida estão em toda parte. Empurre e enfrente todas as situações que você encontra.”

Musicalmente, “Violence” soa tão enérgica quanto qualquer momento de sua discografia, ou seja, cai como uma luva para quem espera uma continuação do que foi feito até aqui.

Confira o vídeo a seguir:

Deixe um comentário