You are currently viewing Morre Mark Lanegan, voz do Screaming Trees, Queens Of The Stone Age e outros, aos 57 anos
Foto: Divulgação

Morre Mark Lanegan, voz do Screaming Trees, Queens Of The Stone Age e outros, aos 57 anos

Causa da morte da morte do músico norte-americano não foi revelada

Por Luiz Athayde

Baixa das mais pesadas na música. Morreu o músico americano Mark Lanegan, conhecido por integrar inúmeras bandas e projetos, em especial Screaming Trees e Queens Of The Stone Age. Ele tinha apenas 57 anos.

A notícia veio através do Twitter oficial do artista, mas sem maiores detalhes:

“Nosso querido amigo Mark Lanegan faleceu essa manhã na sua casa em Killarney, Irlanda.Um cantor, compositor, ator e músico amado, ele tinha 57 anos de idade e deixa sua esposa Shelley. Não há outras informações disponíveis nesse momento. Pedimos que por favor respeitem a privacidade da família.”


Mark William Lanegan era uma das principais referências quando o assunto era grunge, mas suas abordagens musicais não se limitavam somente à esfera alternativa. Com um currículo que incluiu bandas e projetos como Black Phoebe, The Gutter Twins e o Desert Sessions de Josh Homme (QOTSA), ele também possui uma vasta discografia solo, que vai, sem pudor, desde o folk rock até o gótico, como registrado no seminal Gargoyle, de 2017.

O âmbito colaborativo também foi extenso, tendo Moby, Nick Cave, Warren Ellis como alguns exemplos de músicos que estiveram em seu raio criativo.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário