You are currently viewing Morre a lendária cantora Elza Soares, aos 91 anos
Foto: Divulgação

Morre a lendária cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu em casa, no Rio de Janeiro, de causas naturais

Por Luiz Athayde

A lendária cantora e compositora Elza Soares morreu nesta quinta-feira (20/01) aos 91 anos de idade. Através de um comunicado de sua assessoria (via G1), a notícia: “É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais. ”

E a nota segue: “Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação

A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares de fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim”.

Com RG e DNA carioca, Elza lançou 34 álbuns, onde incursou pelos mais variados estilos, como jazz, hip hop e música eletrônica, embora o samba tenha sido sua força motriz, tendo registrado títulos como O Samba é Elza Soares (1961), Sambossa (1963) e Na Roda do Samba (1964).

Seu último disco, Planeta Fome, de 2019 foi responsável angariar novos fãs incluindo a esfera indie – dada sua conexão com o Baiana System –, inclusive ao estrelar o Balaclava Fest naquele mesmo ano.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário