Mick Harvey (Nick Cave & The Bad Seeds) prepara novo álbum e libera a faixa, “Turkish Theme”, ouça

‘Waves of ANZAC’ chega no próximo dia 17 deste mês, via carimbo Mute Records

Por Luiz Athayde

O compositor e multi-instrumentista australiano, Mick Harvey está com novo álbum no forno. Waves of ANZAC sai logo menos, no próximo dia 17 deste mês via carimbo, Mute Records, e irá suceder The Fall and Rise of Edgar Bourchier and the Horrors of War, empreitada colaborativa com Christopher Richard Barker, lançada em 2018.

Membro fundador do The Birthday Party e uma das peças fundamentais das sementes más da banda de Nick Cave, Harvey compôs, arranjou e produziu seu vindouro registro, contando apenas com a masterização de Loki Lockwood, no estúdio Creepy Hollow.

O disco apresenta essencialmente duas trilhas sonoras: a própria “Waves of ANZAC”, documentário sobre a história da família do ator Sam Neill (Jurassic Park, Identidade Roubada, O Piano), fazendo conexão com a 1ª Guerra Mundial e os soldados do ANZAC (Forças Armadas da Austrália e da Nova Zelândia), e “The Journey”, lançada em apoio ao #KidsOffNauru; campanha em prol de crianças refugiadas e pessoas que buscam asilo que se encontram em detenção no exterior.

A faixa escolhida como “esquenta” para o lançamento foi “Turkish Theme”, denotando a orientação seguida pelo músico australiano.

Ouça abaixo.

Deixe um comentário