You are currently viewing Metrophobia traz atmosfera dark no novo single e videoclipe “You Won’t Be Back”

Metrophobia traz atmosfera dark no novo single e videoclipe “You Won’t Be Back”

Duo suíço busca referências no indie/alternative rock dos anos 90

Por Luiz Athayde

Os suíços do Metrophobia lançaram mão de um jeito cada vez mais usual de compartilhar seu trabalho: através de singles editados periodicamente ao longo do ano.

A bola da vez é “You Won’t Be Back”, nona faixa inédita lançada em 2022. Ou seja, pela quantidade, já poderia caracterizar um álbum. De qualquer forma, a mesma sucede “Rocket Boy”, disponível nas plataformas digitais desde o fim de outubro. Além de se distanciar temporalmente do disco de estreia, Silent Treatment, editado em agosto de 2021.

O duo é formado pelos compositores e instrumentistas Mark Gmür e José Garrido, e suas composições sofrem basicamente influências do apogeu alternativo (anos 90). Os melhores exemplos são falanges clássicas e obscuras como Pixies, Dinosaur Jr., Teenage Fanclub e Catherine Wheel.

Mas, a faixa em questão reflete uma sonoridade remetida à fase não-metálica da banda sueca Tiamat, em especial de álbuns como Judas Christ (2002) e Prey (2003). Em outras palavras, o novo single apresenta o melhor da mescla da atmosfera sombria, a distorção assertiva das guitarras e o vocal de pegada pop.

Não bastasse isso, a música ainda acompanha um belo e condizente videoclipe assinado por José Garrido, tendo a água como protagonista no ambiente melancólico.

Assista s seguir:


Mais Metrophobia pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Twitter
Bandcamp
Spotify
Soundcloud
Tik Tok
Website

Deixe um comentário