You are currently viewing Marilou Nézeys volta com nova peça para piano, “NOE”
Foto: Divulgação

Marilou Nézeys volta com nova peça para piano, “NOE”

Pianista francesa se prepara para lançar o álbum ‘Earth’ em 27 de maio

Por Luiz Athayde

Mal respiramos e a pianista francesa Marilou Nézeys voltou com um novo single acompanhado de videoclipe: “NOE”.

Assim como “The Way”, compartilhada na última semana, esta configura faixa do vindouro álbum de estúdio, Earth. Mas sobretudo se mostra como mais uma bela composição da musicista, entusiasta por música de vários gêneros, ainda que sua força motriz se transpareça com o jazz e, principalmente, o clássico.

Para saber mais detalhes acerca do tema, Nézeys teceu algumas palavras exclusivas para o Class Of Sounds:

“Adoro história e adoro histórias. Adoro este lugar entre a realidade e o mito. Um lugar que tem a sua origem na nossa humanidade mas que abre a imaginação e o sonho”, disse em tom poético.

“Na peça NOE eu parti desta fábula de que os Unicórnios teriam desaparecido da superfície da Terra ao decidir não subir na Arca de Noé na época do dilúvio. E aí, minha imaginação começa a galopar, e ouço temas, e vejo cores e imagens.

Em NOE, havia dois temas opostos: o primeiro tema, mais dinâmico, um pouco desajeitado, grotesco e repetitivo, para descrever a subida dos animais na cauda uns dos outros, que sobem na arca. Sua disciplina lhes permitirá ter suas vidas salvas e ver sua espécie continuar. Depois vem o segundo tema: o tema dos Unicórnios, que não podem sacrificar nada pela sua liberdade! Este tema é elegante, fluido, lírico, mas definitivamente melancólico e triste.”

Ela acrescenta: “No nosso mundo atual também. Às vezes, a disciplina pode salvar nossas vidas. E a ideia de Liberdade é uma grande questão. Mas devemos respeitar que não tem necessariamente o mesmo significado e a mesma expressão para todos.”

Sobre o disco, gerado a fim de narrar “a jornada de um ser humano na Terra”, Marilou conta que “foi uma forma de eu tentar, quando o mundo está em crise, colocar meus olhos, por opção, no que é bonito, no que está indo bem, no que eu amo”, além de revelar: “até o lançamento do álbum, postarei quase um single por semana como contagem regressiva.”

Assista o vídeo abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário