M E R O S volta mais crítico e pesado em single com feat. de Machete Bomb; “Mito”

M E R O S volta mais crítico e pesado em single com feat. de Machete Bomb; “Mito”

Projeto é assinado pelo músico brasileiro radicado em Singapura, Helder Filipov

Por Luiz Athayde

Já se passaram longos 12 meses pandêmicos desde que o projeto sônico M E R O S lançou o álbum Pele. Agora, o músico brasileiro radicado em Singapura, Helder Filipov, retorna trazendo uma visceral crítica social em seu novo single e videoclipe “Mito”.

E dessa vez ele não veio sozinho. Para esta feita, Filipov contou com seus camaradas da banda curitibana Machete Bomb para dar um tempero explosivo no som que, segundo ele, “fala das loucuras pregadas pelo nosso presidente durante a pandemia”, ou o “mito ao contrário”; espécie de homenagem às avessas ao Zeitgeist tupiniquim.

O vídeo é assinado pela Salted Caramel e apresenta um mosaico das imagens e falas de Jair Bolsonaro ao longo de seu mandato. A distância entre o trabalho anterior do quase asiático e a nova composição é praticamente a mesma do Brasil pré-eleições presidenciais e a hora corrente: mais agressivo; e, neste caso, direto ao ponto.

Assista abaixo.

Este post tem 2 comentários

  1. 🤘

    Que texto sensacional, muito obrigado pelo carinho e parceria pessoal! 🙏

  2. Julio Caldeira

    Opa, curti. Tem todo o peso groovado do Rap Core do MACHETE BOMB, mas ficou mais new metal noventista. Só faltou o vocal ser mais na linha Benji Webbe (Diamond Spider, Dub War, Mass Mental, Skindred) para casar na perfeição.

Deixe um comentário