You are currently viewing Laibach presta tributo a Leonard Cohen com versão para “The Future”, assista

Laibach presta tributo a Leonard Cohen com versão para “The Future”, assista

Eslovenos alinham a data da morte do compositor canadense ao atual Zeitgeist

Por Luiz Athayde

Como prestar uma homenagem a um artista importante sem deixar de relatar o espírito do tempo? A banda Laibach o fez e de uma maneira singular.

Diferente de muitos covers que ouvimos do lendário compositor canadense Leonard Cohen, os eslovenos lançaram mão do próprio DNA para registrar sua versão, inclusive em vídeo, para “The Future”.

Ao falar sobre a composição de Cohen, que falecia neste exato dia, o vocalista e performer Milan Fras, comentou:

“ ‘The Future’ é sombria e engraçada. Se eu tivesse pregado isso na porta da igreja como Martinho Lutero, seria um documento muito sinistro. Mas é casada com uma pequena faixa dançante, então, de certa forma, as palavras se fundem na música e a música se derrete nas palavras e você fica com uma espécie de refresco, uma espécie de oxigênio.”

O cover também é um exemplo do modus operandi provocativo do Laibach, que sempre fez questão de mostrar que tanto a cultura pop quanto a história da arte são matérias-primas para seus trabalhos. Ou, nas palavras da banda: “Não há nada de novo, exceto o que foi esquecido”.

A releitura conta com a particopação da cantora e compositora sueca de jazz, Marina Mårtensson. E seu videoclipe é uma parceria entre Tomislav e o grupo esloveno. O emaranhado videoclíptico possui referências a perder de vista. Por isso são necessárias algumas boas assistidas para tentar captar tudo; Laibach sendo Laibach.

Assista abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário