You are currently viewing Kung Fury 2: sequência de filme synthwave terá Arnold Schwarzenegger

Kung Fury 2: sequência de filme synthwave terá Arnold Schwarzenegger

Confira primeira imagem do ator no longa de David Sandberg

Por Luiz Athayde

A sequência de Kung Fury foi anunciada no ano passado e já começou a tomar forma. As filmagens tiveram início entre agosto e setembro de 2018 e só agora liberaram a primeira imagem do filme, com ninguém menos que Arnold Schwarzenegger no papel de presidente.

O longa tem autoria e direção assinada pelo sueco David Sandberg, que também assinou o primeiro filme. Além de Schwarzenegger, o filme irá contar com outra estrela de Hollywood, Michael Fassbender (Prometheus, Bastardos Inglórios, Shame, e muitos outros), além de uma equipe de peso responsável pela conceito artístico, como os brasileiros Ivan Reis – que fez seu nome na DC Comics ao revitalizar personagens como Aquaman e Lanterna Verde – e o colorista Marcelo Maiolo – suas credenciais passam por Marvel e DC como Batman Beyond, Justice League of America, Old Man Logan e outros.

Sobre sua participação, Arnold Schwarzenegger comentou:

“Eu conheci David mais de quatro anos atrás, quando ele me mostrou seu curta-metragem “Kung Fury” e eu ri pra caramba e disse a ele que, se algum dia ele fizesse um longa, eu estaria dentro. Hoje, estamos nos divertindo muito filmando o longa. Sua visão e persistência me inspiram, e espero que inspire todos vocês.”

A história do policial Kung Fury tem início em 1985 na cidade de Miami, quando seu parceiro é assassinado por um dos capangas de Hitler, mais conhecido como Kung Führer. Daí para frente é mais lutas, tiros e explosões em meio a cores saturadas e muito synthwave, assinado pelo também sueco Mitch Murder e outros como Lost Years, Betamaxx, além de David Hasselhoff, com “True Survivor”, música tema do curta-metragem.

Mais que uma sequência natural, Kung Fury 2 virá de um bem sucedido primeiro filme de apenas 30 minutos, mas com todos os elementos que sempre fizeram a cabeça dos aficionados pelos anos 1980. O curta, lançado em 2015, foi viabilizado através de um financiamento coletivo no Kickstarter entre dezembro de 2013 e janeiro de 2014 com uma meta de $ 200 mil dólares e excederam o valor ao chegarem a $ 630,019 dólares, mas para concluir um longa precisariam de 1 milhão.

Ainda assim o filme foi feito e foi um sucesso, rendendo indicação no Director’s Fortnight em 2015, uma espécie de paralelo ao Festival de Cannes voltado para curtas.

Enquanto não divulgam a data de estreia de Kung Fury 2, confira o trailer do curta-metragem de 2015.

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário