Kælan Mikla convoca Alcest para novo single e videoclipe “Hvítir Sandar”

Kælan Mikla convoca Alcest para novo single e videoclipe “Hvítir Sandar”

Conexão pós-punk/blackgaze neste aperitivo do álbum ‘Undir köldum norðurljósum’, agendado o próximo dia 15

Por Luiz Athayde

O trio pós-punk islandês Kælan Mikla está a poucos dias de lançar seu novo álbum Undir köldum norðurljósum  (“Sob as Luzes do Norte” em português). Ainda assim, elas apresentaram um dos pontos chave do registro, o single “Hvítir Sandar” (“Areia Branca”).

A faixa traz a participação da banda blackgaze francesa Alcest, centrada no vocalista e guitarrista Neige (Stéphane Paut) e no baterista Winterhalter (Jean Deflandre). Sobre a composição, as islandesas revelaram (via Post-Punk.com):

“ “Hvítir Sandar” é sobre se sentir como se estivesse sendo derrotado por suas próprias falhas e demônios. É uma questão de autoaceitação. Mesmo se você carrega uma escuridão dentro, é o que o torna quem você é, e você não deveria ter que mudar por outras pessoas.”

Animado, Neige conta mais detalhes de como se deu a colaboração entre as duas formações:

“Nos sentimos muito honrados quando Kælan Mikla nos ofereceu para sermos convidados [para participar] em sua música Hvítir Sandar. Alcest e Kælan Mikla fizeram turnê juntos em 2020 e desde o início nós definitivamente vimos a conexão entre as duas bandas, apesar da diferença de estilos. Hvítir Sandar é um das nossas [faixas] favoritas do álbum e antes mesmo de começarmos a trabalhar nela, tínhamos uma visão do que a estética do Alcest poderia trazer para a música. Estamos muito orgulhosos do resultado e esperamos que os fãs do Kælan Mikla gostem dessa colaboração tanto quanto nós!

O vídeo traz direção assinada por Maní Sigfússon e design gráfico por Kinnat Sóley. Assista abaixo.

Deixe um comentário