Jónsi (Sigur Rós) traz Elizabeth Fraser (Cocteau Twins) para novo single “Cannibal”

Assista abaixo o vídeo da canção que fará parte de ‘Shiver’, novo álbum do compositor islandês

Por Luiz Athayde

O artista islandês Jónsi voltou com mais uma faixa de seu vindouro Shiver; álbum que irá quebrar um hiato de dez anos sem assinar trabalhos como artista solo.

Dessa vez o líder do Sigur Rós apresenta ninguém menos que Elizabeth Fraser, eterna voz do Cocteau Twins para co-estrelar “Cannibal”, de longe o single mais envolvente até aqui.

Curiosamente, a parceria seria improvável quando a banda islandesa estava despontando para o mainstream. “Quando Sigur Rós estava começando, éramos sempre comparados a Cocteau Twins e eu realmente não gostava disso. Eu odiava ser comparado a qualquer pessoa”, disse o músico em nota oficial.

“Então eu realmente passei a gostar de Cocteau Twins há dois ou três anos. Eles são muito bons. Por fim eu entendi a comparação”, finaliza.

Para promover a faixa, bem como o futuro lançamento, vídeo assinado pelo próprio Jónsi, em colaboração com Giovanna Ribisi. Já quem estrela o mesmo é o dançarino Brandon Grimm.

Assista:

Shiver irá suceder Go, de 2010 e também se juntar à galeria de registros editados pelo islandês este ano: os singles “Exhale” e “Swill” e Dark Morph II, disco cheio de seu projeto colaborativo com o músico sueco CM von Hausswolff, sob a alcunha Dark Morph.

O álbum se encontra disponível na pré-venda, nos formatos digital, CD e em vinil duplo preto, e vinil duplo splatter, nas cores rosa e em preto e branco. Acesse aqui.

Deixe uma resposta