You are currently viewing Jean-Michel Jarre e Martin Gore (Depeche Mode) lançam single colaborativo, “Brutalism Take 2”
Jean-Michel Jarre e Martin Gore (Foto: Divulgação/Divulgação)

Jean-Michel Jarre e Martin Gore (Depeche Mode) lançam single colaborativo, “Brutalism Take 2”

Parceria estelar se configura esquenta para o novo álbum do produtor francês, ‘Oxymore – Homage to Pierre Henry’

Por Luiz Athayde

Uma parceria de ouro chegou assolando a classe de 2022. O compositor e produtor francês Jean-Michel Jarre e o líder do Depeche Mode, o músico Martin L. Gore colaboraram no single “Brutalism Take 2”; uma espécie de esquenta para o próximo álbum de Jarre, intitulado Oxymore – Homage to Pierre Henry.

O registro está agendado para sair em 21 de outubro nos formatos CD e vinil 180 gramas; ambos acompanhados de um livreto de 32 páginas e acesso a versão binaural do disco (3D), com pré-venda disponível neste link.

Como o título denota, se trata de um tributo ao compositor e pioneiro da música eletroacústica Pierre Henry  – falecido em 2017 aos 90 anos. Com isso, as surpresas colaborativas serão exclusividade dos singles:

“Em OXYMORE eu queria fazer algumas colaborações para cada single com artistas jovens e estabelecidos”, revela o artista. “Espero que haja algumas surpresas divertidas na mistura para você. As colaborações não estarão no álbum e, por enquanto, está disponível apenas para streaming e download.”

Sobre trabalhar com Gore, Jarre não poupou elogios: “De grandes melodias assombradas a experimentações extremas, Martin Gore é um dos compositores de música eletrônica mais ecléticos. Seu toque único em Brutalism Take 2 mostra isso. Foi um verdadeiro prazer e honra colaborar com você Martin!”

Oxymore será o sucessor de Amazônia, de 2021, e será o sétimo trabalho do francês em 7 anos. Já Martin reaparece pela primeira vez após a morte do amigo e companheiro de banda, Andrew Fletcher, no último dia 26 de maio.

Ouça a faixa abaixo:

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário