Músico americano promove álbum homônimo, editado esse ano de forma independente
Por Luiz Athayde
O músico e compositor americano Jay Roecker compartilhou seu novo single, “Electronic Symphonic”. Acompanhado de videoclipe, ele figura umas das faixas de seu recém-lançado álbum autointitulado por via independente.
Seu mote consiste basicamente em misturar estilos musicais distintos, a fim de gerar uma simbiose sônica usualmente cativante.
A nova composição se mostra como um “e se?”, no caso, o Depeche Mode em sua fase mais eletrônica resolvesse flertar com o jazz moderno. Porém, uma gama de abordagens sonoras são percebidas ao longo da canção, como blues e música clássica.
Confira a seguir:
Embora pareça algo jogado aos ventos, o resultado acima é fruto de um longo trabalho vários artistas da esfera pop. Nascido em Ft. Huachuca, Arizona, Jay Roecker começou a gravar e a trabalhar em colaboração com outros artistas sob o nome Members Only, em janeiro de 2012.
Após um breve período como um grupo de cover dos anos 80, sua banda passou a compor músicas próprias. Ele adquiriu suas habilidades se apresentando em Deep Ellum, no cenário musical de Dallas, no Texas, e também na SXSW (conjunto de festivais de cinema, música e tecnologia), em Austin.
Ouça Electronic Symphonic, o álbum, na íntegra acessando este link.