Já é Natal na Dinamarca: Bjarke & The Beerbellys traz Michael Carøe para o vídeo “Jinglebelly”

Single também foi lançado como cerveja

Por Luiz Athayde

O trompetista dinamarquês Bjarke Nørgaard Nikolajsen e as suas “barrigas de cerveja”, também conhecido como Bjarke & The Beerbellys, está em clima de Natal em single novo em folha; e, diga-se de passagem, muito bem acompanhado.

“Jinglebelly” inaugura as festividades natalinas trazendo o ator e cantor Michael Carøe, conhecido essencialmente por seus trabalhos na sétima arte – Clash of Egos (2006), Clown (2010) e Klon Forever (2015) são alguns filmes de seu vasto currículo.

Em bate-bola rápido, o músico comentou a ideia para a nova faixa: “Eu o tinha em mente antes de escrever a música. Ele [Michael Carøe] tem um bom som na linha Bing Crosby. Ele é um dos meus artistas favoritos que temos aqui na Dinamarca”, disse Nikolajsen.

E é exatamente o que se ouve; uma bem humorada homenagem às canções natalinas de mote cinematográfico. Tanto que o clima foi refletido no videoclipe. “Ele foi, como sempre, muito profissional. O clima era tranquilo e agradável… nos divertimos muito”, comentou o trompetista, rasgando elogios a Michael Carøe. “O que você vê no vídeo é na verdade a gravação da música … ele fez isso em uma tomada.”

Mas não parou por aí. Além do formato single, “Jinglebelly” também foi lançada como cerveja pela BrygBrygBryg, uma micro cervejaria dinamarquesa.

Foto: Reprodução/Facebook

Assista o vídeo abaixo:

Por hora é o que está tendo de bom. Ainda segundo Nikolajsen, o plano é soltar mais dois singles na praça e só então pensar em fazer um álbum. Vamos aguardar.

As “barrigas de cerveja” são formadas por: Aske Drasbæk e Mads Rahbek (safoxones), Ola Åkerman (trombone), Henrik Silver (sousafone), Jakob Thomhav (banjo) e Casper Mikkelsen (bateria)

Mais Bjarke & The Beerbellys pode ser conferido nos links:

Facebook
Instagram
Site Oficial

Deixe um comentário