Iris Kukka: artista finlandesa flerta com o minimal synth em novo single e vídeo “Sä oot aurinko”

Cantora prepara sucessor do álbum ‘Tunnistamaton tapaus’ pelas mãos do produtor Kim Rantala

Por Luiz Athayde

A artista indie pop finlandesa Iris Kukka   voltou flertando com novas sonoridades. Ao menos é o que denota o novíssimo single “Sä oot aurinko” (“Você é o Sol”, em português), que contou com produção, mixagem e masterização assinadas por Kim Rantala, conhecido por seus trabalhos em bandas como Jätkäjätkät, Giant Robot, Nuspirit Helsinki, Halibears e Amorphis.

Inclusive, ele também está a cargo de produzir o sucessor de Tunnistamaton tapaus, álbum de estreia da cantora radicada em Helsinki, lançado em 2019.

Em exclusiva para o portal Rumba, ela se mostra empolgada com o que virá a seguir, e claro, revela o mote da nova composição: “Isso é algo novo e estou muito animada. Meus futuros lançamentos tratam de relações humanas, desapego, escolhas e o processo de mudança”.

Embora conhecida como uma artista do cenário indie – sem fronteiras, diga-se; seu debut vai do acústico ao jazz –, a nova música surpreende por trazer flertes explícitos com o minimal synth de nomes como, por exemplo, a seminal Anne Clark e a obscura Silvia Nemanic.

O vídeo apresenta o melhor do “faça você mesmo”. Assista.

Mais Iris Kukka pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Instagram
Spotify

Deixe um comentário