Individual Industry antecipa reedição de 25º aniversário de ‘Ice-Water’ com videoclipe da faixa “Cubic”
Imagem: Reprodução/Youtube

Individual Industry antecipa reedição de 25º aniversário de ‘Ice-Water’ com videoclipe da faixa “Cubic”

Segundo álbum da formação synthpop/ethereal paulistana virá sob chancela da Wave Records em setembro

Por Luiz Athayde

O ato synthpop/ethereal Individual Industry comemora em 2021 o 25º aniversário de seu segundo álbum de estúdio Ice-Water. Originalmente editado em CD pelos carimbos Cri Du Chat/Eldorado em 1996, hoje o mesmo é praticamente um item de colecionador, dada a sua raridade.

Em contrapartida, o mentor Alex Twin (Mauve, 3 Cold Men, Pecadores) prepara reedição no mesmo formato (e também digitalmente), remasterizado por Marcelo Gallo, com uma nova capa e incluindo 5 faixas bônus, pelo seu próprio selo, Wave Records.

Antecedendo o lançamento, agendado para 10 de setembro, a formação paulistana, aqui tendo os vocais de Daniela Gato e o apoio de um violinista, compartilhou  videoclipe da faixa que abre o registro produzido por Roberto Verta, do lendário Harry: “Cubic”.

A produção é assinada por Lexx Grave e apresenta uma bela estética fria com bailarinas e águas-vivas, bem como cenas de apresentações da banda, sobretudo no programa Metrópolis da TV Cultura.

Assista abaixo.


Gerado em 1987 sob influências que vão das entranhas minimalistas dos ingleses Pink Industry ao electropop, há um bom tempo o Individual Industry é composto por Twin e Maurizio Bonito (também integrante do 3 Cold Men). Em sua discografia, contam com uma série de participações vocais, contabilizando outros trabalhos como Templus Probus  (1993), Amy (Mini Álbum de 2007), Dreams Never End (2011) e as compilações The Box 1988-2003  (2003) e Twenty Years In One Hour  (2010).

Mais sobre o grupo pode ser conferido nos respectivos links:

Facebook
Bandcamp
Youtube (Wave Records)
Instagram (Wave Records)
Site Oficial (Wave Records)

Este post tem um comentário

  1. Marcos Antônio

    Eu amo 🖤
    Umas das melhores bandas do Brasil!

Deixe um comentário