You are currently viewing In The Nursery: novo álbum a caminho e vídeo do single “Ektachrome (The Animator)”
Foto: Bertrand Hamonou

In The Nursery: novo álbum a caminho e vídeo do single “Ektachrome (The Animator)”

Ato cult do neoclassical darkwave lança ‘Humberstone’ em 22 de fevereiro

Por Luiz Athayde

Os britânicos do In The Nursery estão com novo álbum de estúdio no forno. O núcleo criativo formado por Klive e Nigel resolveu batizá-lo com o próprio sobrenome: Humberstone.

O registro conta com dez faixas e está agendado para sair em 25 de fevereiro, nos formatos digital e em um luxuoso CD digibook de 12 páginas.

Para promover o mesmo, os irmãos ingleses de Sheffield escolheram “Ektachrome (The Animator)” como single, que também ganhou produção videoclípica no bom e velho estilo cinemático, e melhor: de “dentro de casa”. Se trata essencialmente de filmagens caseiras feitas pelo falecido pai do duo, Arthur Humberstone, conhecido animador e com um currículo de peso, que inclui Animal Farm (A Revolução dos Bichos, 1954), Yellow Submarine (1968) e Watership Down (Uma Grande Aventura, 1978), para citar alguns.

Em comunicado, Nigel e Klive enfatizaram a paixão dele pela sétima arte:

“Nosso pai era um ávido cineasta e cinéfilo cujos filmes amadores datam de meados da década de 1930. Nossas memórias de infância são reforçadas pelas imagens em movimento que ele capturou e reproduziu em um cenário improvisado de cinema em casa. Temos a sorte de ter documentos tão vívidos e lembranças de nossa avó, avô, mãe, pai e irmão mais velho – memórias visuais que permanecerão gravadas na [nossa] psique.”

Assista o videoclipe:


Como disco propriamente de estúdio e carreira, Humberstone irá suceder 1961, de 2017. Mas a dupla gerada (musicalmente) na classe de 1981 sob influências que passam, por exemplo, pelo pós-punk, industrial, neoclassical darkwave, mas sobretudo o cinema, se manteve ocupada; assinando trilhas para filmes e editando sua série compilações, intitulada Miscellanea.

Confira abaixo mais detalhes, incluindo capa e lista de faixas.

01 H21 Émigré (The Dressmaker)
02 H43 Ektachrome (The Animator)
03 H29 Underscore (The Apprentice)
04 H24 Mallards (The Storyteller)
05 H57 Cookham Stone (The Painter)
06 H26 Sulcus (The Ploughman)
07 H31 Redpits (The Gardener)
08 H47 Suvla Bay (The Cavalryman)
09 H58 Centrefire (The Gunsmith)
10 H57b A Room At The End Of The Mind (The Jeweller)

Please follow and like us:
Faça sua doação para incentivar nossos redatores.

Deixe um comentário