You are currently viewing <strong>In Grind We Crust: Rotten Sound solta vídeo do furioso single “Suburban Bliss”</strong>
Foto: Divulgação/Press

In Grind We Crust: Rotten Sound solta vídeo do furioso single “Suburban Bliss”

Finlandeses lançam ‘Apocalypse’ em março via sob chancela da Season of Mist

Por Luiz Athayde

E a onda de retornos discográficos não para. Os mestres finlandeses do grind/crust punk, Rotten Sound se encontram nos preparativos para lançar seu novo petardo, sob o sugestivo título de Apocalypse.  O registro sai no dia 31 de março pelo carimbo francês Season of Mist, com pré-venda disponível neste link nos formatos digital, CD digipack e edições limitadas em vinil gatefold colorido – preto, vermelho, e splatter.  

Este será o álbum número oito da discografia do grupo formado em Vaasa na classe de 1993, e o primeiro em 7 anos. Mas sobretudo irá marcar a estreia do baixista Matti Raappana. Ele se junta a Keijo Niinimaa (vocais), Mika Aalto (guitarra) e Sami Latva (bateria).

A música de trabalho não poderia ser mais correlata ao que fez da banda um dos maiores nomes do gênero. “Suburban Bliss” é um jorro crust com toda a fúria do grindcore, aliado a riffs (e timbres) tão cortantes quanto uma serra elétrica, se mostrando naturalmente incisivo na crítica ao mundo capitalista.

“Falsas promessas vazias / Promessas vazias / Onde viver de forma imperfeita / A hipoteca do amanhã / Motivo para acordar / Deve trabalhar para pagar / Demasiados metros quadrados”, diz a letra. Alguma conexão com o sonho da casa própria do lado brasileiro?

Pois é, sem mais delongas, assista ao videoclipe a seguir:


A mixagem de Apocalypse é assinada por Jesse Gander (Japandroids, Brutus) e a masterização ficou sob os cuidados de Brad Boatright, guitarrista do From Ashes Rise. Arte de capa por Error Design. Confira mais detalhes abaixo.

Faixas:
1. Pacify (0:42)
2. Equality (0:46)
3. Sharing (1:46)
4. Apocalypse (1:05)
5. Suburban Bliss (1:41)
6. Renewables (0:55)
7. Newsflash (1:21)
8. Digital Bliss (1:17)
9. True and False (0:19)
10. Denialist (1:46)
11. Nothingness (0:28)
12. Fight Back (1:04)
13. Patriots (1:15)
14. Ownership (0:47)
15. Science (0:49)
16. Empowered (1:57)
17. Breach (1:20)
18. Inflation (1:24)

Deixe um comentário